sábado, 17 de setembro de 2011

Conheça as doenças mais comuns em bebês e como lidar com elas !


Nenhuma mãe e nenhum pai fica feliz quando o bebê está doente - ou mesmo nem quer pensar na possibilidade. Certas doenças , no entanto, são tão comuns durante o primeiro ano que são quase uma rotina .
É muito provável que seu bebê vai enfrentar uma ou mais doenças durante seu primeiro ano de vida . Felizmente , existem coisas que você pode fazer para aliviar o desconforto do seu bebê e tratar alguns dos sintomas . =)
  • Constipação (Gripe)

Constipação é muito comum , afetando cerca de 30% das crianças em algum momento . Quando se trata de movimentos do intestino de um bebê , não há nenhum número "normal" ou programação - só o que é normal para o seu bebê . Seu bebê pode passar um banquinho , após cada mamada , ou ela pode esperar um dia ou mais entre as evacuações.
Seu padrão individual depende do que ela come e bebe , como ela é ativa, e quão rapidamente ela digere sua comida e depois se livrar dos resíduos. Com a prática , você será capaz de entrar em sintonia com padrões únicos do seu bebê .
Se você está preocupado que seu bebê pode estar constipado, há um par de pistas para procurar. Uma pista é evacuações menos freqüentes do que o normal  , especialmente se ela não teve um em cada três ou mais dias e é, obviamente desconfortável quando ele tem uma só . E se o coco estiver duro/seco  que são difíceis para passar - não importa quão freqüentemente - ela pode estar constipado.
Se notar que seu filho está fazendo coco muito líquido na fralda , não assuma que é diarreia - que pode realmente ser uma evidência de constipação . Fezes líquidas pode passar despercebido o bloqueio no intestino grosso e acabam na fralda do seu filho .

  • Toses e resfriados

É quase certo que seu bebê vai pegar um resfriado durante seu primeiro ano . Há literalmente centenas de vírus que causam resfriados , e seu bebê não pode combatê-los tão facilmente como você pode , porque seu sistema imunológico ainda está em desenvolvimento . Além do mais , os bebês explorar tudo com as mãos e bocas , dando entrada aos  vírus . Constipações são especialmente comuns no outono e inverno , quando os bebês passam mais tempo dentro de casa - um ambiente em que os vírus podem se espalhar mais facilmente de pessoa para pessoa .
A média do adulto recebe dois a quatro resfriados por ano , a média das crianças fica 6-10 - e até uma dúzia, quando a criança está na creche !
Descobrir se seu bebê está lutando contra o resfriados comuns , uma alergia ou uma doença mais grave pode ser complicado . As características de um resfriado incluem um escorrimento nasal (com clara ou amarelada ao muco esverdeado) , espirros e, possivelmente, uma tosse ou febre baixa. Mais pistas :
  • Comportamento . Uma criança com apenas um resfriado está apto a continuar jogando e comendo bastante normalmente. Se for uma doença mais séria , ele provavelmente vai ter menos energia e ficará mais irritada.
  • Início gradual. A febre  sobe, piora, e continua sobre em cerca de 10 dias. Doenças como a gripe, muitas vezes costumam ter um início rápido . Alergias tendem a ir de vez em quando , e elas não causam febre.
  • Assaduras

Assaduras é um fato da vida infantil . Quase todos ou se não TODOS os bebês que usam fraldas pode obter assaduras em algum momento . Curiosamente , em países onde as fraldas não são usados , assaduras é quase desconhecido ! No entanto , aqui no mundo desenvolvido e na parte inferior coberta, cerca de 1 em cada 4 bebês desenvolvem assaduras nas primeiras quatro semanas .
A assadura não é um sinal de que você é uma mãe ruim . Apesar de um bebê deixado em uma fralda suja por muito tempo é mais propensos a desenvolver assaduras , qualquer bebé com pele sensível pode aparecer uma erupção cutânea , mesmo que seus pais troquem suas fraldas constantemente .
Mesmo as fraldas mais absorventes no mercado não puxam toda a urina do seu bebê e faz ficar um pouco em contato com a pele delicada do bebê . Urina misturada com a bactéria das fezes se rompe e as formas de amônia , que pode ser muito dura . =\
A introdução de novos alimentos sólidos , o que pode alterar a composição da freqüência de fezes , também pode causar assaduras .

  • Diarréia
Um fato sobre a diarréia : Você sabe o que é quando você o vê . Ao contrário das fezes soltas ao acaso , diarréia tende a ser mais freqüentes , mais solto e mais aguado . Ela às vezes tem um mau cheiro , também. (O bebê amamentado produz fezes normais e também tem o cheiro  mais adocicado .)  A crise de diarréia pode durar vários dias e é muitas vezes acompanhada por dores tipo cólica .
A diarréia aguda é comum em crianças, até 1 em cada 6 crianças visitam o seu médico a cada ano por causa de um episódio de diarréia . A maioria dos casos em bebês são o resultado de uma infecção bacteriana ou viral.
Diarréia causada por uma infecção viral pode ser acompanhada de vômitos , dor abdominal , febre, calafrios e dores. A infecção bacteriana pode ser acompanhada por cólicas , sangue nas fezes , febre, e talvez vômito. Às vezes, alergias alimentares ou uma reação a um medicamento antibiótico provoca diarréia. Sumo excessivo é uma causa comum, bem como , a Academia Americana de Pediatria não recomenda suco de frutas antes dos 6 meses ..
  • Vômitos
Quase todos os bebês vomitam em algum momento ou outro . Vômito é geralmente mais forte e de maior quantidade do que se seu bebê é apenas cuspir algumas de suas últimas refeições . Se seu bebê parece angustiado quando isso acontece , ele provavelmente está vomitando .
A menos que seja persistente , vômitos são perigosos raramente , e tem muitas possíveis causas diferentes . Pode ser um sinal de doença ( como a gastroenterite viral, uma infecção do trato urinário, uma infecção no ouvido, ou algo mais grave ) ou de problemas com alimentação ou apenas alimentar demais . Outras possíveis causas incluem uma alergia , ingerir algo venenoso , ou mesmo apenas tossir ou a chorar muito . Um bebê muito chateado pode literalmente "fazer-se doente. "
Nem sempre é fácil identificar a causa de vômitos , por isso é melhor procurar outros sintomas também . Uma infecção viral que causam vômitos geralmente traz diarreia ou febre , por exemplo. 

É isso meninas , e vocês como lidam na hora de uma doença ?
Comentem bjks !

Este post foi traduzido por mim do site "Baby center.com" . =)

Um comentário:

  1. meu filho já teve diarréia , fiquei doida !!!
    mas q bom que passou , otimo post !

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...