sábado, 26 de novembro de 2011

Operação biquíni!!!!!

Oii meninas!!


Verão chegando e o dilema.. Como vou pôr biquíni com essa celulitee???? Hoje vamos falar desse mal que atinge as mulheres!!



Bom, primeiramente vamos definir o que é a celulite né! Celulite (ou lipodistrofia ginóide, fibroedema gelóide...) é uma condição onde a pele fica com aspecto de "casca de laranja" pois uma vez instalada a pele fica enrugada e com aspecto de laranja e com irregularidades na pele. Esses "furinhos" fazem que a pele fique com um aspecto desidratado e circulação insuficiente. Por isso que, quando a celulite atinge um grau maior as mulheres reclamam de dor e de perna com aspecto inchado.






A celulite chega a atingir cerca de 96 % das mulheres e a sua localização se dá mais visivelmente nas pernas e no bumbum. Independente do biotipo da mulher, seja ela gorda ou magra, pode ter o aparecimento da celulite. Isso se dá por causa hormonal, ou seja, o vilão desse mal se chama ESTROGÊNIO!!! Porém, outras causas externas podem ser citadas:



  • excesso de pele;


  • sedentarismo;


  • fumo;


  • roupas apertadas (sim, roupas apertadas... por isso, não acredite em nenhuma bermuda anti celulite...)


  • má alimentação ( rica em sal, excesso de gordura e carboidratos e pobre em fibras)
    estresse;


  • problemas vasculares.




Tratamento da celulite:


A celulite NÃO tem cura, mais tem tratamento. Um dos tratamentos mais eficaz que temos é o exercício físico aliado a uma boa dieta com menos sódio, gordura e carboidratos. Porém temos tratamentos estéticos como a drenagem linfática e ultrassom. Vale ressaltar uma coisa: cremes anti-celulite não resolvem!! O creme não atinge a camada da pele onde a celulite se encontra sendo ineficaz no tratamento. Existem os suplementos alimentarem que podem a eliminar algumas causas como a eliminação de toxinas, reduz a retenção de líquidos, aumenta o metabolismo das gorduras e o mais importante: melhorar a circulação sanguínea!

Falando da parte estética, como disse temos a drenagem linfática, ultrassom e a endermologia (que consiste em um aparelho de pressão negativa que "suga" a pele fazendo com que os nódulos possam ser "dissolvidos" juntamente com a massagem. A drenagem linfática ajuda a eliminar as toxinas presentes que formam a celulite e também reduz a retenção de líquidos, fazendo com que haja uma melhora da circulação sanguínea. O ultrassom faz com que as ondas produzidas pelo mesmo atinja os nódulos facilitando o trabalho de dissolve-los.

Recentemente, pesquisas vem indicando o uso da CAFEÍNA no tratamento da celulite. A substância promove um aumento fluxo sanguíneo devido a dilatação das veias e também há indícios de que a substância promova a queima de gordura.




LEMBREM-SE: A CELULITE NÃO TEM CURA, PORÉM EXISTE TRATAMENTO!! OS CREMES A BASE DE CAFEÍNA, MASSAGENS, PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS AMENIZAM TEMPORARIAMENTE A CELULITE!!! O ABANDONO DOS TRATAMENTOS FAZ A CELULITE VOLTAR!!!!





E NÃO SE ESQUEÇAM: TODAS AS MULHEREM TEM CELULITE!!!!!!!!!!!!


Qualquer dúvida sobre o assunto, só comentar!!








Um comentário:

  1. Oiee flor!
    Adorei o blog^^
    Me tornei seguidora!
    Se poder seguir tbm
    agradeço!

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...