sexta-feira, 18 de novembro de 2011

10 "mandamentos" anti-idade pra ficar sempre bonita !


Olá meninaas ! Vamos ao nosso post de beleza ??


Como todas nós sabemos que iremos sofrer com marcas da idade , ou até mesmo muitas JÁ sofrem (infelizmente )... E elas teimam em diminuir ! Mas é possível atrasá-las e diminuí-las com cuidados básicos e mudanças de hábito . Confira abaixo 10 " mandamentos " anti-idade listados por dermatologistas americanos no site da revista Allure:



1) Passe protetor solar

Faça chuva ou sol , não se esqueça do protetor solar . Ele não deve ser usado apenas na praia ou na beira de uma piscina . Assim , evita envelhecimento precoce e câncer de pele .
2) Deixe de fumar

Além de causar câncer e mau hálito , fumar " destrói o colágeno e a elastina da pele e diminui os níveis de estrogênio, que é necessário para manter a pele firme ", disse o dermatologista Fredric Brandt. Portanto , largue esse vício.
3) Use retinoides

Cremes com retinoides ajudam a retardar o envelhecimento . " Minimizam manchas de idade e linhas finas existentes, além de prevenir a formação de novas " , disse a dermatologista Heidi Waldorf.
4) Hidrate-se

Para manter a pele bonita , beba muita água , passe hidratante regularmente e esqueça o café e o refrigerante , segundo a dermatologista Jeanine Downie .
5) Durma bem

A expressão " sono da beleza " realmente tem ciência por trás dela . " Não só a sua pele exige tempo de inatividade para se reparar, mas flacidez e o inchaço ao redor dos olhos fazem as rugas parecerem muito piores ", disse a dermatologista Jeanette Graf. Portanto, procure relaxar para dormir bem. Se tiver problemas, não hesite em procurar um médico.
6) Mantenha um peso saudável

O efeito sanfona não é interessante para a pele. " Ela perde a elasticidade com o tempo. Quanto mais o peso oscila, mais difícil é voltar ao que era antes ", disse a dermatologista Heidi Waldorf.
7) Coma equilibradamente

A pele precisa dos nutrientes dos alimentos para se manter bem . Portanto, invista em uma dieta equilibrada. Acrescente ao seu cardápio peixes ( como salmão ) , vegetais verdes-escuros ( brócolis, espinafre ) , amêndoas, nozes, chá-verde . Corte o açúcar refinado e o álcool , que causam reações inflamatórias de envelhecimento da pele .
8) Exercite-se

Deixe a preguiça de lado e faça uma atividade física. " O exercício aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e promove uma aparência saudável a ela ", disse a dermatologista Jeanine Downie . A profissional recomenda ao menos 30 minutos em quatro a cinco dias por semanas !
9) Tente relaxar

O estresse faz com que células envelheçam mais rápido . Faça tudo que puder para descontrair. Aproveite o tempo livre para passear , dançar , conversar .
10) Não esprema espinhas

Resista à tentação . Não cutuque ou esprema cravos e espinhas , porque o resultado tende a ser marcas indesejáveis na pele . Se a acne lhe incomoda , procure o auxílio de um dermatologista.



Esses foram os 10 " mandamentos " meninas , vocês tem mais um ? Se sim compartilhe nos comentários !



Fonte: Terra - Beleza

Um comentário:

  1. VISITANDO
    AMO O BLOG
    SIGO O BLOG
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    EMAIL: ellianeramos@hotmail.com
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    PAÍS: BRASIL
    BJS

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...