segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Berçario X Trabalho

Olá meninas hoje vim pedir a opnião de vocês sobre voltar ao trabalho fora e deixar a Manu no Berçario ... Fui visitar inumeros berçarios porque me chamaram para voltar ao meu antigo emprego , mas e a duvida e o medo estão me consumindo .


Listando alguns deles :

  1.  ela não irá conseguir tirar os cochilos dela , por conta de outras crianças fazendo barulhos e a agitação.
  2. Ninguém irá cantar e aninhar ela como eu faço 
  3. Ela só come se insistir e dar uma colher a ela pra que ela pense que está comendo sozinha.
  4. Tenho medo de qualquer pessoa troque a fralda dela e ela pegue uma infecção urinária devida a troca de fralda errada.
  5. Morro só de pensar que minha filha poderá voltar pra casa com as bochechas ou qualquer outra parte do corpo roxa por conta de outros bebês mais travessos .


Isso daí meninas é só o começo das preocupações ! Sei que preciso trabalhar ocupar minha mente , para até dar um conforto melhor a minha filha , sei que muitas mães colocam seus filhos desde bebezinhos .. não julgo ninguém cada um sabe onde o seu calo aperta , mas aquelas mais experiêntes gostaria de saber como lidaram com isso?? como foi a adaptação ??


Claro toda escolinha mostra o lado bom , muitos brinquedos , bebes felizes , mas  e depois que viramos as costas?? como fica??



5 comentários:

  1. Querida também penso em voltar a trabalhar e passo esse mesmo perrengue. Mas vc pode tentar, sabe, pega referências do berçário, vê o que as mãaes de lá dizem. PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
  2. Olha, o meu guri vai pra creche daqui alguns meses também, só que ele já tá com dois anos. Tenho todas essas preocupações e mais um pouco, mas o que me deixa mais tranquila são alguns fatores que me fizeram escolher a creche que eu matricularei o meu filho: 1º-é muito perto daqui de casa, é na rua atrás da minha casa, posso chegar ali em um minuto. 2º-muitas das crianças que moram aqui na volta já ficaram naquela creche, e só falam bem de lá, as mães adoram, e as crianças parecem gostar mais ainda. 3º-vou esperar alguns meses antes de começar a trabalhar, para que o meu guri esteja bem adaptado e eu possa trabalhar tranquila.
    Pesquise, se informe, converse com outras mães, isso vai te deixar mais tranquila. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho está na creche desde os cinco meses, por necessidade, porque sou sozinha e precisei trabalhar.

    Escolhi a creche que mais gostei, e obedeci o critério de ser mais perto de casa. Tem uma coisa necessária que se chama adaptação, que é quando colocamos o bebê na creche e nas primeiras semanas ficamos com ele por lá primeiro por uma hora, depois por duas, e assim vai aumentando, até que o deixamos sozinho.

    Meu Santiago adora ir para lá, e hoje com oito meses é só sorrisos para todas as 'profes'e está sempre tranquilo. Nunca aconteceu nada grave, a não ser um arranhão no rosto com um brinquedinho.

    Não te assusta, vai com calma, mas respeita teu tempo.

    Todos os fatores que foram citados me pareceram bem exagerados, porque geralmente elas tem muita mais prática em trocar fraldas que nós (eu não tinha nenhuma antes de ser mãe), e quanto ao convívio com os outros, será assim na vida também, né?

    Boa sorte no teu futuro e no de tua menina, minha xará hehe

    ResponderExcluir
  4. minha bebe (Manu tb) ainda não nasceu e eu estou com 25 semanas de gestação, estou pesquisando berçarios (carissimos) na região de casa e do trabalho... as vezes me dá um aperto no coração mas não posso deixar de trabalhar, ainda tenho duvidas se proximo ao trabalho seria melhor do que proximo de casa, enfim... muitos dilemas

    você usou quais criterios para classificar os berçarios? seria algo bom para me ajudar a encontrar um bom...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Então fabi os meus criterios são :


    Ser perto de casa
    Não ter muitas crianças na mesma sala para poucas cuidadoras ,
    Que tenham programa do que irão mostrar e ensinar aos bebês a cada etapa .

    E essa que eu escolhi é cara sim mas cumpre com tudo que eu desejo . mas infelizmente não é o suficiente para livrar nossos pequenos de mordidas , empurroes entre os sapequices dos babys né .
    bjks


    E obrigada a todas fofas que tentaram me ajudar comentando !

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...