domingo, 23 de outubro de 2011

Doenças de Bebês

Esses seres com carinhas de anjo e sorriso gostoso até parecem bonecos. A responsabilidade que traz uma criança para a família é muito grande, pois ao nascerem os bebês estão vulneráveis a vários tipos de doenças por terem sua imunidade baixa. Conheça algumas doenças:


Assaduras

É uma inflamação que geralmente aparece na pele do bumbum do bebê e é causada pela liberação de amônia concentrada no xixi e nas fezes. Deixa a pele avermelhada com manchas escuras e com um cheiro forte. As assaduras podem ser causadas por alergias a sabão em pó ou amaciante usados para lavas as roupas. Para evitar este problema limpe e seque bem o local, passe pomadas a cada troca de fralda, aumente o número de trocas principalmente no calor. Se a assadura durar mais de dois dias, procure um pediatra.

Diarreia

São fezes muito líquidas dos bebês feitas várias vezes ao dia com tom esverdeado. Neste caso dê muita água á criança, se a criança estiver no período de amamentação, nos intervalos das mamadas dê água fria ou pré-fervida. Dar água á criança faz com que ela não fique desidratada.

Febre

Geralmente a febre é o indício de que algo não anda bem no organismo do bebê. Na maioria das vezes é um indício de infecção, 38 graus já é motivo de alerta para os pais, pois a temperatura de uma criança saudável varia de 36 a 37,5. Neste caso dê um banho morno, ofereça bastante líquido e a leve em algum lugar fresco. Caso a febre não baixe, consulte um médico.
(Quando a Manu nasceu no dia que eu e ela tivemos alta ela parecia estar com febre , mas foi causada por excesso de roupa que coloquei nela , então se o clima estiver quente mesmo que seu bebê tenha acabado de nascer  não coloque muita roupa e plush pois isso aumentará a temperatura e você poderá pensar que o bebê está doente . )
Gripe

Se a criança estiver com gripe a melhor orientação é procurar um médico. Pois em alguns casos, a gripe pode acabar se transformando em bronquite ou pneumonia, se não cuidada corretamente.

Infecção no ouvido

Sintomas: coceira, corrimento, vermelhidão no canal auditivo e dor, principalmente se a criança deitar sobre o local. Para a cura, dê o analgésico recomendado pelo médico e não deixe entrar água no ouvido do bebê na hora do banho.

Sapinho

Conhecido também como candidíase, é um fungo que se alastra na boca e no intestino. É identificada como placas brancas no interior da língua, bochecha e céu da boca, causando dores a ponto de a criança rejeitar comida. Limpe o local com um lenço limpo e macio.

Dermatite Atópica

Doença que causa uma inflamação na pele deixando-a com lesões como rosto em crosta também surge lesões no couro cabeludo da criança, nos membros do corpo e genitais, dando muita coceira. É comum em quem sofre de asma ou tem casos na família. Sua causa pode ser por mudanças de temperatura, estresse, contato com tecidos como a lã, por exemplo, entre outros. O tratamento varia com o tamanho da criança; se já for maior geralmente os dermatologistas passam cremes ou pomadas com compostos para aliviar a coceira, banhos rápidos, secando suavemente com uma toalha macia e hidratando com óleos não perfumados. No caso de infecção no local, são indicados antibióticos. Geralmente quando a criança completa de três anos as irritações diminuem.

Caso haja mais dúvidas, procure um especialista, pois ele te orientará mais adequadamente.






Fonte : http://situado.net/



Um comentário:

  1. Oi Hanna! Muito interessante o post sobre doenças de bebês.
    Aproveitando, gostaria de deixar uma dica.
    Acontece nesta quinta-feira, dia 10/11/2011, às 14h30, um chat sobre "Dermatite Atópica" no site: http://migre.me/66npc
    Na ocasião, a médica dermatologista, Dra. Camila Eduardo, esclarecerá dúvidas relacionadas à doença, seus fatores desencadeadores e como controlar os sintomas.
    O assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
    Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

    Abraços!

    Lilian

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...