segunda-feira, 25 de julho de 2011

Problemas de Bexiga / Vontade Frequente de urinar

Na gestação, o útero em crescimento pressiona para baixo a bexiga , principalmente no início da gravidez  e quando a barriga abaixa (na maioria das vezes , quatro semanas antes do parto ). Pela maior produção do hormônio progesterona , a musculatura da bexiga também está mais relaxada , o que permite a eliminação invonluntária de urina durante a tosse, o riso ou a caminhada . Urinar muitas vezes é normal durante a gestação. A área da pelve está com circulação mais intensa , a atividade renal é estimulada e a produção de urina é maior . Os ductos coletores de urina também  estão relaxados e é mais fácil a penetração de bactéria na bexiga . Por isso o ideal é que você beba bastante líquido para prevenir uma infecção das vias urinárias durante a gravidez, apesar da pressão da bexiga .





Como infecções urinárias acontecem com frequência por bactérias do intestino, é importante que a limpeza , logo após a ida ao banheiro , seja feita da frente para trás. No caso de ardência e dores durante a eliminação de urina , febre ou dores lombares ou dor de barriga adicionais , há suspeita de infecção renal.
Procure seu médico com urgência , pois uma infecção das vias urinárias pode causar contrações precoces. Nunca tome remédios que já foram eficazes contra infecções da bexiga antes da gravidez. Converse sobre isso com seu médico e peça indicação correta.


Meninas essas e outras dicas vocês encontram no Manual da Grávida  da Babilu





Um comentário:

  1. Nossa, como sofri na gravidez c/ isso! kkkkkkkkkkkkk

    EU sempre bebi mto liquido, na gravidez vivia c/ garrafa de agua a tira colo p/ nao ficar inchada, nem nada...e qualquer copinho de agua, 10min depois vontade de fazre xixi ahaha

    Eu sofria,e quando ia pro trabalho? quando descia na estação do metro, corria pro banheiro antes de chega rno trabalho pq na o aguentava de vontade, parecia q eu ia explodir, ja tava ate doendo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...