sexta-feira, 29 de julho de 2011

Férias = Cuidados !




Férias são tudo de bom quando curtidas com muitos banhos de mar ou de piscina , né ? As crianças adoram o calor e as brincadeiras aquáticas . Os pais , entretanto , precisam estar vigilantes sempre , pois tanto o sol quanto a água podem oferecer riscos ! Tire suas dúvidas sobre como agir para que as crianças se esbaldem sem correr nenhum perigo abaixo :




  • Bebês com menos de 6 meses podem acompanhar a família ao banho de sol ? 
Segundo a pediatra e especialista em neonatologia Fátima Parente , de São Paulo , o ideal é evitar que a criança muito pequena frequente piscinas e praias . “ A pele do bebê antes de 6 meses é muito sensível e fina e precisa ser protegida da exposição solar . Por isso , ele só deve tomar os 15 minutos de sol que o pediatra recomenda para a ossificação . Mais do que isso , não se recomenda ”, avisa a médica .


  • O que fazer para prevenir a desidratação?
Entretidas com a diversão , as crianças acabam esquecendo de tomar água , o que pode levar a sérios problemas . “ Deve-se beber muito líquido , como água pura , água-de-coco , sucos naturais e chás para repor as perdas pelo suor ” , avisa Fátima Parente . A alimentação à base de frutas , verduras e proteínas também ajuda . Procure não comprar bebidas , espetinhos , picolés e outros alimentos vendidos na praia , nem sempre preparados com a devida higiene e que , muitas vezes , sofrem deterioração devido ao calor. 


E então meninas , pegaram a dica e estão preparadas e seguras para viajar ?
Ja já irei postar uma receita de papinha d e l i c i o s a !!!


Bjks e até já . =)


Vi no Bebe.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...