quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os cuidados que devemos tomar com os cabelos de nossos pequenos!

Existe idade certa para o primeiro corte de cabelo ?! Com que frequência o cabelo do bebê deve ser lavado ?!
 As dúvidas são muitas em a qualquer coisa dos bebês . Quando o assunto são os "bebelos" rsrs de meninos e meninas , os pais também costumam ficar inseguros antes de apelar para qualquer tesourada . 

Já devemos sempre saber que a primeira orientação é categórica : não há uma fase ideal para a criança fazer sua estréia no cabeleireiro . O motivo é simples : alguns bebês nascem tão cabeludos que , quando completam 1 mês , já estão precisando urgentemente aparar a juba rsrs . Outros , por sua vez , não cultivam mais que uma dúzia de fios tími
dos . 

Nos primeiros meses o bebê perde bastante cabelo . A queda diminui entre o 6º e o 8º mês . Cada caso é um caso,  mas acho que esse período é ideal pra cortar . E os bem pequeninos não ligam de ir ao salão e nem se importam quando mexem na sua cabeça – até porque ainda não entendem muito bem o que está acontecendo .

A coisa começa a complicar quando eles estão mais crescidos . Às vezes , a criança coloca o pé na porta do salão e já começa a chorar . Por isso, é importante fazer da ida ao cabeleireiro um ritual divertido . Por exemplo , arranjar um cabeleireiro que tenha coisas divertidas em seu estabelecimento para atrair os pequenos . O importante é não forçar a barra para que o pequeno não fique traumatizado .

Sobre a frequencia da lavagem (outra dúvida bem comum ) , isso depende sempre do tipo de cabelo . A estratégia deve ser semelhante à usada pelos adultos : se os fios são muito oleosos , terão que ser enxaguados diariamente . Já os mais crespos podem ser lavados dia sim dia não , para não ficarem ressecados . =)

O ideal é que os fios sejam cortados de três em três meses . Assim os fios ficam fortes e não quebram com facilidade . Os meninos , especialmente os mais cabeludos , precisam cortar todo mês . Vale lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos. Depois disso , quando os hormônios entram em ebulição , a criançada começa a suar mais e precisa de produtos mais fortes . Para os bebês , claro , quanto mais suave o xampu, melhor . 



Os produtos de nossa parceira "Cheirinho de bebê" são perfeitos , pois são suaves e deixam nosso bebê com um cheirinho especial !


Bjks meninas !


Retirado do site Bebe.org e editado para melhor entendimento. 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, o 1º corte do João foi dias antes de completar 1 aninho!!bjs

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...