sábado, 11 de junho de 2011

Alimentos mais apetitosos para os bebês !

Os bebês sempre variam o cardápio não é mesmo meninas ? E nós somos uma espécie de suas " garçonetes " que estão aqui para sempre servi-los , rsrs , à medida que os meses passam, o paladar dos bebês experimenta novos sabores . Agora é a vez da carne e do iogurte , para mais tarde fica reservado o peixe e a gema de ovo , deliciosas iguarias que dispensam o açúcar e o sal .

Depois da sopa e da fruta , segue-se a carne . Numa primeira etapa – aos seis meses – , esta é consumida na sopa . Inicialmente , são necessários apenas 30 gramas à refeição , o equivalente a uma colher de sopa , os quais são repartidos pelas duas principais refeições do dia : o almoço e o jantar . Mas começamos pelas aves : frango e peru . E nunca se esqueça de seguir as recomendações do pediatra do seu filho !

Como um bom conselho nunca é demais , o melhor é optar por cozinhar a carne à parte , para que a sopa não se torne demasiado enjoativa e , deste modo , não correr o risco de ser rejeitada logo à partida pelo bebê . Em seguida , triture-a e adicione os pedacinhos à sopa . Afinal , só quando iniciar a introdução do segundo prato é que este ingrediente passa a ser acompanhado por batata , arroz ou massa e legumes cozidos .
  • Mais novidades ao cardápio !

Chegou a vez do iogurte . Com oito ou nove meses , já pode introduzir este alimento na hora do lanche da tarde do seu bebê , uma vez que é bastante benéfico para a flora intestinal . A primeira opção é o natural , sem adição de açúcar e servido com fruta ou bolacha tipo Maizena . Os de aromas ficam reservados para quando o seu filho tiver 12 meses , até porque contêm açúcar , o que propicia o aparecimento precoce da obesidade e diabetes , bem como das cáries .
Por volta dos nove , dez meses comece a dar a gema de ovo , um alimento rico em proteínas , pelo que substitui a carne às refeições . Além disso , na estreia deste alimento dê ao seu filho apenas metade do mesmo e , entre quatro a sete dias depois , ofereça-o inteira . A justificação para este ato de prevenção prende-se com o fato da gema de ovo ser muito propensa a alergias , daí a necessidade de recorrer a estes cuidados complementares .
É precisamente nesta fase que é também dada o sinal verde para a introdução do peixe na dieta do bebê . A pescada é a selecionada para abrir caminho para esta cruzada , tudo porque se trata de um peixe branco e com baixo teor de gorduras . Peixes desse tipo logo são de fácil digestão , além de que são menos . Portanto , depois de bem cozido e de lhe remover as espinhas , sirva apenas 15 gramas de peixe na sopa .
  • A partir dos 12 meses
Agora já pode oferecer o leite de vaca ao seu filho , embora haja pediatras que aconselhem o de segmento ou o especial de crescimento , o certo sempre é seguir as indicações do médico do seu bebê. No entanto , se ainda tiver leite , o ideal é continuar a amamentá-lo , pois não há nada melhor que o leite materno !
O ovo inteiro também começa a fazer parte desse mais novo cardápio do pequeno , assim como as leguminosas (ervilhas, feijão, lentilhas, entre outros) . Quanto à fruta , ofereça ao seu filho a fruta da época . Ou seja, se o bebê completar os 12 meses no Verão , inclua o melão , a melancia , as uvas e o pêssego no seu menu . O morango também já é permitido , bem como a laranja ,  e o abacaxi . 
É isso meninas , espero que tenham gostado , um feliz dia dos namorados a todas e curtam muito os seus maridinhos ! Bjks 


Retirado do site  Fabrica de Bebês (Portugal)


Um comentário:

  1. Mtoo interessante o post p/ conhecimento, mas é engraçado como cada pediatra age de uma forma!

    Isabela desde os 7 come feijão e gema de ovo na papinha.. a dela é uma bomba! kkkkk
    3 legumes(de cada grupo), 1 verdura(espinafre, bertalha ou brócolis), gema de ovo, feijao, carne ou frango.

    E c/ 8 meses a pediatra dela liberou comer de td menos peixe, industrializados e as frutas: limão e abacaxi.

    Enfim, independente do cardápio a seguir pelo pediatra, o importante é ter nosso filhotes saudáveis!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...