sábado, 28 de maio de 2011

Roséola

Menina vim alerta-las sobre algo que a Manu já teve e eu fiquei doida por não saber o que era , por fazer vários exames e nada de acusar o que ela tinha , como mãe de primeira viagem já fica perdida normalmente imagina quando nem os médicos sabem né!  Então pesquisei bastante sobre o assunto e vim postar para mamães loucas como eu , que se o filho espirra  ja sai  correndo para o hospital com medo de uma pneumonia kkkk tá tá não  é bem assim , mais quase lá ...
Manu com 39° de febre
A Manu estava com febre de 38,5 e eu já desesperada levando na pediatra , ai ela falou pra mim ahhh mãe é o dente !! Ok vamos dar Alivium , dei e dali a 30 min a febre dela estava em 39,5 O.o eu corri a dar banho , um alivio imediato , agora saiu do banho , troquei ela e pronto 39° de novo , ohh meu é mãDeus , já ficando desesperada sem saber o que fazer porque não podia dar o remédio de novo , pensei não vou mais em porcaria de lá a médica pediatra nenhuma , vou correr pro Ps , chegando e pode ser virose , ahhh que ódio , tudo que os médicos não sabem ou tem preguiça vira virose impressionante né!!  Ai ela mãe da Tylenol bebê ! OK lá fui eu entopir a Manu de novo , e nada da pombeta da Febre passar !!! perdi as contas de quantos banhos foram .. Até que no 4° dia cadê a febre?? Sumiu .. UFA! mas ai me surge pintas vermelhas no corpo inteiro  , bochechas , palmas das mãos , tudoo  ô Jesus e vacas a parte né sempre tem uma fdp pra dar opnião aii amiga isso me parece sarampo ... Sarampo no teu (#$) ok , lá fui eu e peguei dessa vez uma pediatra ótima que me disse Mãe Sua filha está com Roséola .. Rô o que?? .. Então vou postar o que dizem sobre ela e explicando o que é ..

Roséola Infantil




A roséola infantil é uma infecção viral contagiosa que afeta lactentes ou crianças pequenas e causa o surgimento de uma erupção cutânea e febre alta.





A roséola ocorre mais freqüentemente na primavera e no outono, algumas vezes em surtos locais. A causa comum é o herpesvírus 6, um dos muitos vírus que produzem o herpes.



Sintomas e Diagnóstico



Os sintomas iniciam aproximadamente 5 a 15 dias após a infecção. Uma febre de 39,4 a 40,5 oC começa abruptamente e dura 3 a 5 dias. As convulsões convulsões febris (decorrentes da febre elevada) são comuns durante as primeiras horas da infecção, sobretudo quando a temperatura aumenta. Apesar da febre alta, a criança geralmente permanece alerta e ativa. Os linfonodos localizados na parte posterior da cabeça, nas regiões laterais do pescoço e atrás das orelhas podem aumentar de tamanho. O baço também pode apresentar uma aumento discreto de tamanho. A febre geralmente desaparece em torno do quarto dia.



Aproximadamente 30% das crianças apresentam uma erupção cutânea, freqüentemente quando a temperatura cai. A erupção é vermelha e plana, mas pode ter áreas elevadas, principalmente no tórax e no abdômen, e menos intensamente na face, nos membros superiores e inferiores. Ela não é pruriginosa e pode durar algumas horas a 2 dias. O médico estabelece o diagnóstico baseando- se nos sintomas. A pesquisa de anticorpos e a cultura do vírus raramente são necessárias.



Tratamento



Os sintomas são tratados de acordo com a necessidade. A redução da febre é importante, sobretudo quando a criança apresenta convulsões febris. O acetaminofeno ou o ibuprofeno, mas não a aspirina, podem ser utilizados para reduzir a febre. A aspirina não é administrada a crianças ou adolescentes, pois ela aumenta o risco de síndrome de Reye.
 
 
 
As pintinhas da manu sumiram depois de uns 5 dias , e não teve mais febre ! ufa quem disse que ser mãe é padecer no paraíso hein?? me mostra qm foi o filho da mãe que inventou isso ! Concerteza ele não tem filhos rsrs ...
 

Um comentário:

  1. ah! minha Alice teve quando tinha 5 meses fiquei louca, ela ficou com o corpinho todo vermelho, mas graças a Deus se recuprou bem. bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...