sábado, 28 de maio de 2011

Roséola

Menina vim alerta-las sobre algo que a Manu já teve e eu fiquei doida por não saber o que era , por fazer vários exames e nada de acusar o que ela tinha , como mãe de primeira viagem já fica perdida normalmente imagina quando nem os médicos sabem né!  Então pesquisei bastante sobre o assunto e vim postar para mamães loucas como eu , que se o filho espirra  ja sai  correndo para o hospital com medo de uma pneumonia kkkk tá tá não  é bem assim , mais quase lá ...
Manu com 39° de febre
A Manu estava com febre de 38,5 e eu já desesperada levando na pediatra , ai ela falou pra mim ahhh mãe é o dente !! Ok vamos dar Alivium , dei e dali a 30 min a febre dela estava em 39,5 O.o eu corri a dar banho , um alivio imediato , agora saiu do banho , troquei ela e pronto 39° de novo , ohh meu é mãDeus , já ficando desesperada sem saber o que fazer porque não podia dar o remédio de novo , pensei não vou mais em porcaria de lá a médica pediatra nenhuma , vou correr pro Ps , chegando e pode ser virose , ahhh que ódio , tudo que os médicos não sabem ou tem preguiça vira virose impressionante né!!  Ai ela mãe da Tylenol bebê ! OK lá fui eu entopir a Manu de novo , e nada da pombeta da Febre passar !!! perdi as contas de quantos banhos foram .. Até que no 4° dia cadê a febre?? Sumiu .. UFA! mas ai me surge pintas vermelhas no corpo inteiro  , bochechas , palmas das mãos , tudoo  ô Jesus e vacas a parte né sempre tem uma fdp pra dar opnião aii amiga isso me parece sarampo ... Sarampo no teu (#$) ok , lá fui eu e peguei dessa vez uma pediatra ótima que me disse Mãe Sua filha está com Roséola .. Rô o que?? .. Então vou postar o que dizem sobre ela e explicando o que é ..

Roséola Infantil




A roséola infantil é uma infecção viral contagiosa que afeta lactentes ou crianças pequenas e causa o surgimento de uma erupção cutânea e febre alta.





A roséola ocorre mais freqüentemente na primavera e no outono, algumas vezes em surtos locais. A causa comum é o herpesvírus 6, um dos muitos vírus que produzem o herpes.



Sintomas e Diagnóstico



Os sintomas iniciam aproximadamente 5 a 15 dias após a infecção. Uma febre de 39,4 a 40,5 oC começa abruptamente e dura 3 a 5 dias. As convulsões convulsões febris (decorrentes da febre elevada) são comuns durante as primeiras horas da infecção, sobretudo quando a temperatura aumenta. Apesar da febre alta, a criança geralmente permanece alerta e ativa. Os linfonodos localizados na parte posterior da cabeça, nas regiões laterais do pescoço e atrás das orelhas podem aumentar de tamanho. O baço também pode apresentar uma aumento discreto de tamanho. A febre geralmente desaparece em torno do quarto dia.



Aproximadamente 30% das crianças apresentam uma erupção cutânea, freqüentemente quando a temperatura cai. A erupção é vermelha e plana, mas pode ter áreas elevadas, principalmente no tórax e no abdômen, e menos intensamente na face, nos membros superiores e inferiores. Ela não é pruriginosa e pode durar algumas horas a 2 dias. O médico estabelece o diagnóstico baseando- se nos sintomas. A pesquisa de anticorpos e a cultura do vírus raramente são necessárias.



Tratamento



Os sintomas são tratados de acordo com a necessidade. A redução da febre é importante, sobretudo quando a criança apresenta convulsões febris. O acetaminofeno ou o ibuprofeno, mas não a aspirina, podem ser utilizados para reduzir a febre. A aspirina não é administrada a crianças ou adolescentes, pois ela aumenta o risco de síndrome de Reye.
 
 
 
As pintinhas da manu sumiram depois de uns 5 dias , e não teve mais febre ! ufa quem disse que ser mãe é padecer no paraíso hein?? me mostra qm foi o filho da mãe que inventou isso ! Concerteza ele não tem filhos rsrs ...
 

2 comentários:

  1. ah! minha Alice teve quando tinha 5 meses fiquei louca, ela ficou com o corpinho todo vermelho, mas graças a Deus se recuprou bem. bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro filho teve. Agora minha terceira filha está assim logo pensem em dente mas hoje as pintinhas apareceram. Ela teve febre desde domingo e parou na terça Feira.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...