sábado, 28 de maio de 2011

Dentinhos do bebê

Olá meninas , todas nós sabemos que é na boca é que nós temos o primeiro contato com o alimento para depois ser passado em diversos lugares , sendo um deste o nosso intestino , o qual trabalha para quebrar os alimentos e absorver os nutrientes necessários para a nossa rotina . Mas , o problema é que muitos pais acham que o dente de leite não deve ter nenhum cuidado , pois estes irão cair e os que realmente devem tomar cuidados especiais são os permanentes , mas isso é totalmente errado , pois hoje é ainda maior a importância da higiene bucal mesmo antes do nascimento dos dentes permanentes . O uso do flúor é muito indicado logo quando os primeiros dentes começam a nascer , pois ele trabalha na proteção dos pequenos novos dentinhos , pois com o contato da saliva fortalece o dente , por isso é indicado o uso de flúor constantemente (Para saber o quanto usar de flúor é apenas conferir nas caixinhas e embalagens de pasta de dente) . Além de proteger e fortalecer os nossos dentes o flúor mantém o ph da saliva sempre certo e isso faz com que haja uma diminuição das cáries e das doenças nas gengivas . O certo mesmo é o tratamento com o creme dental e a ingestão de água filtrada , mas é indicado de seis em seis meses uma visita ao dentista . Saiba que o creme dental ou os enxaguantes bucais jamais podem ser ingeridos , pois trazem várias complicações . 



  • Como manter a higiene bucal dos pequenos mesmo sem ter nenhum dentinho ? 

Quando os bebês nem sequer tem um dentinho a higiene deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida com água limpa para remover os resíduos do leite e quando os dentes começam a aparecer que geralmente é na faixa etária dos seis meses que é o tempo indicado para o bebê começar a ingerir alimentos a higiene bucal tem que ser bem feita e depois de um ano de idade é indicado começar a utilizar escova de dente indicada para a idade do bebê, mas o creme dental só deve ser utilizado a partir dos dois ou três anos de vida . 


Mostrando os dentoes kkk
Saiba que a cárie é uma doença transmissível e pode ser transmitida através pelo contato direto com um simples beijo , então quando for beijar o seu lindo bebê certifique-se que a sua boca está bem limpa .  O maior causador de doenças dentais é a chupeta e a mamadeira , sendo a segunda a pior , pois os bebês geralmente mamam antes de dormir e não escovam os dentes e lá ficam as bactérias durante a noite toda e , além disso , a mamadeira possui centenas e centenas de bactérias  . 




Créditos ao site Mulher Sexo Frágil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...