sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gravidez X Vaidade

Muitas mães se perguntam será que pode isso ou aquilo ? quando se descobre Grávida , e vamos contar pra vocês o que grávida pode ou não ok?!

Aqui Grávida da Manu e sempre Maquiada


Aqui "obesa" mas Maquiada e me sentindo linda kkkk




Shutterstock
A beleza não precisa ficar de lado se você está grávida e aquele tradicional conjunto base, rímel e batom pode (e deve) continuar sendo usada. De acordo com Meire Parada, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a maquiagem não é prejudicial e serve, inclusive, como proteção para a pele da mulher.

A grávida pode se maquiar diariamente sem se preocupar com o bebê. “Os produtos são de ação física e não química. Eles não penetram na corrente sanguínea, por isso não fazem mal para a criança”, diz. Já para removê-la, a mulher deve utilizar os demaquilantes a base de óleo e água.

A maior mudança no rosto da gestante é o nariz. Ele pode inchar e ficar mais largo devido ao aumento do progesterona, hormônio que provoca retenção de líquidos. Também podem surgir olheiras, característica normal desta fase. O uso de base e pó solucionam o problema imediatamente. Além disso, a pele também pode ficar mais oleosa. “Se a maquiagem não for suficiente para esconder a oleosidade, ela pode recorrer à limpeza de pele. Mas não são todos os tratamentos que são liberados. Por isso, é preciso conversar com um especialista de confiança”, diz.

Também é comum a grávida desenvolver o melasma (manchas que surgem no rosto durante a gravidez), que aparece em até 70% das gestantes. “O protetor solar é um ótimo aliado para combater as manchas. E se a mulher passar base por cima, a proteção aumenta ainda mais, porque ela vai funcionar como uma barreira contra os raios solares. Se for bem cuidada, ela sumirá no fim da gravidez”, afirma


Depilação e Maquiagem
A depilação com produtos químicos não está proibida durante a gravidez. Ainda bem, afinal nesse período é comum o excesso de pêlos. “Apenas a depilação a laser é contra-indicada na gestação, em função da inexistência de estudos controlados em seres humanos. A depilação química, com cera ou com lâmina, pode ser realizada durante a gestação”, recomenda a dermatologista. O único inconveniente da depilação com cera é que a grávida é mais sensível à dor, o que pode transformar o processo em algo desagradável. Quando isso acontecer, a velha lâmina pode ser a salvação. Já a descoloração dos pêlos entra no mesmo processo do uso de tinturas nos cabelos. Não é recomendada nos três primeiros meses porque os agentes químicos do produto podem entrar na corrente sangüínea da mãe e prejudicar o bebê. A dra. Roberta esclarece que “a inexistência de estudo quanto ao uso de produtos com peróxido de hidrogênio – presente nos descolorantes – faz com que os produtos só sejam recomendados após o primeiro trimestre da gestação”.

A maquiagem – pó, base, blush, batom, sombra, máscara para cílios, delineadores – pode sim ser usada pela grávida. Os principais componentes utilizados nesses produtos são os corantes, na maioria inorgânicos, que não têm absorção cutânea, portanto, garante a especialista, “não apresentam nenhuma contra-indicação durante toda a gravidez”. Nessa fase, inclusive, a maquiagem é muito útil para esconder algumas imperfeições provocadas pela gravidez, como disfarçar um nariz inchado com uma base mais escura nas laterais das narinas, cobrir olheiras com um corretivo e, dentre outros, esconder manchas com pó ou base. Outra vantagem é que na gravidez é comum o aparecimento de melasmas – mais conhecidas como as manchas das grávidas – e a utilização de bases faciais (que têm em sua composição o dióxido de titânio, que age como fotoprotetor físico, formando uma camada que bloqueia a ação da radiação ultravioleta sobre os melanócitos) impede o estímulo para formação de melanina, evitando a pigmentação cutânea e atenuando ou prevenindo o aparecimento desta dermatose.



Logo vou vir aqui mostrar pra vocês uma barrigudinha linda e bem maquiada , porque não devemos esquecer que antes de sermos grávidas , mães , erámos mulheres e mulheres são vaidosas =]




Fontes : crescer e alo bebe

5 comentários:

  1. Quando eu estava grávida, marquei uma depilação de virília, já que não enxergava mais a periquita por causa da barriga! rsrsrsrs Quando a depiladora viu que eu estava grávida, recusou na hora a depilação, disse que eu não podia depilar com cera por que eu faria força na hora que estivesse puxando a cera e isso poderia provocar um aborto. Achei meio absurdo, e a depiladora disse que só depilaria com gilete. Perguntei sobre isso para a minha GO e ela disse que no último trimestre era meio arriscado, por que poderia provocar contrações e possivelmente um parto prematuro. Quando fui pesquisar sobre isso, cada um dizia uma coisa, uns dizem que pode, outros que não pode. Preferi pecar por excesso de cuidado, e mesmo achando bobagem essa teoria, não depilei com cera o resto da gestação e até sarar bem os pontos da epsiotomia. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Bem no comecinho da gravidez e no final acho arriscado tbm , mas no meio termo né ... agora imagine você parindo na depilação kkkkk acho que a mulher teria um infarto hahah
    E sempre é bom pecar por cuidado né
    Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Oi..eu tanbem sou gravida e sempre maquilhada rs :D

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Que boom né amiga porque já não basta ficarmos gordas com a gravidez ao menos a make ajuda né . Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post...e o seu blog muito lindooo bjoosss

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...