quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A beleza da mulher na gravidez !

* Tirando o pó *

kkkkkkkk , oooi queridas seguidores e queridos seguidores !
Eu estou de volta depois de acho que 1 mês , mas vamos direto ao assunto :


  • Como manter a beleza na gravidez ?
Muitas mulheres tem medo por sua beleza e saúde durante o período de Gravidez  / Gestação , por ser uma fase em que ocorrem várias mudanças no corpo . Tendências a engordar , aparecimento de estrias e crescimento exagerado dos seios são alguns dos “fantasmas” que incomodam e podem trazer um sentimento de insegurança !

Nesse período , os medos e angústias muitas vezes escondem a grandiosidade e a beleza de se gerar uma nova vida , trazendo incertezas e dúvidas para o futuro . Mas acredite , viver e se cuidar no presente é fundamental para conservar a auto-estima e a qualidade de vida para sempre !

Boa alimentação , exercícios , cuidados com a saúde e atividades que levem a Grávida / Gestante a se sentir bem com o seu corpo fazem parte dessa atitude de sempre se manter bonita na gravidez . Afinal , é possível manter a beleza quando estamos em harmonia com nós mesmas , concorda ???

  • Cosméticos
  • Cosméticos essenciais :
Um bom produto para evitar as estrias não deve faltar . O ideal é optar por uma fórmula contendo óleos 100% vegetais , como semente de uva , amêndoas , oliva e germe de trigo , que são excelentes emolientes e vão colaborar para manter o manto hidrolipídico da pele intacto , além de manter a maciez natura l. Porém, é fundamental avisar que nenhum produto do mundo pode assegurar total inexistência de estrias , já que essas estão relacionadas não somente a um aumento do volume corporal, mas também ao quadro de alteração hormonal .
Sabonetes líquidos e shampoos para o uso cotidiano devem ser suaves, de preferência formulados para o período da gestação .
O protetor solar com alto FPS é de uso obrigatório, pois ajuda na prevenção do cloasma gravídico - mancha de pele no rosto típica na gravidez !

  • O que não deve usar :
Tintura permanente , alisantes e relaxantes capilares devem ser banidos da rotina cosmética da gestante , pois causam muita irritação neste período . Para colorir os cabelos o ideal são mesmo os tonalizadores com fitopigmentos naturais , que agem por deposição cumulativa , doando um brilho colorido ao fio de cabelo .
Em relação aos cosméticos em geral , o uso é vetado em caso de alergia comprovada a algum dos ingredientes do produto . Mas falando de irritação , como a gestação é um período de transformações intensas , o ideal é que a mulher faça uma prova de toque, aplicando um pouco do produto na dobra interna do cotovelo , entre braço e antebraço , aguardando 24 horas para observar a presença de algum tipo de manifestação de desconforto . Aí a segurança estará comprovada



  • O antes, durante e o depois da gravidez
É preciso um cuidado constante com a pele da gestante , pois é uma questão de saúde , já que a pele é o maior órgão do nosso corpo e o primeiro responsável pela proteção dos órgãos internos. Uma boa alimentação, agregada de exercícios físicos rotineiros e cuidados cosméticos devem fazer parte da vida de qualquer pessoa, homens ou mulheres, a vida toda .
Durante a gravidez a mulher passa a se olhar mais como um ser da natureza, com uma missão maravilhosa, que é a perpetuação da espécie e isso dá uma conotação da importância do cuidado pessoal mais evidente. Acho excelente essa visão feminina !

Confira essa imagem explicando o porque das estrias , manchas e outras coisas que ocorrem na gestação :

Pegou as dicas ? 
É isso meninass , bjks e desculpa abandonar voces assim =( 


Fonte: Vya estelar & Bela e gravida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...