sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Regras de etiqueta e de boas maneiras na hora de visitar o bebê

Oi meninas , o blog mudou de novo !
Não consigo me decidir , mas acho que este novo layout vai ficar . kkk


Fonte: Click arte design 
Enfim , irei hoje falar das regras de etiquetas e de boas maneiras na hora de visitar o bebê .



Ainda na maternidade , o recém-nascido e a mamãe costumam receber a visitinha de familiares que torceram juntos para uma gestação serena e um parto tranquilo ! Mas é preciso ficar atento a algumas dicas :
  • É importante ligar com antecedência para combinar o melhor dia e horário para realizar a visita . Lembre-se que a mamãe precisa de privacidade para amamentar o bebê e , portanto não é recomendável permanecer por mais de 2 horas.

  • As visitas na maternidade devem ser realizadas apenas por familiares e amigos muito íntimos, que devem verificar o horário que o hospital autoriza a entrada de visitantes. Antes de visitá-los passe em uma loja e adquira um mimo como roupinhas, álbum de fotos ou brinquedinhos. As flores devem ser evitadas tanto no ambiente hospitalar como na residência da família por seu potencial de desencadear processos alérgicos.

  • A visita dos priminhos e amigos é sempre bem-vinda!  Entretanto, os pais devem orientá-las para falar baixinho , não beijar e nem tocar nas mãozinhas do bebê.

  • Como o recém-nascido praticamente não tem defesas imunológicas é fundamental evitar visitas se estiver doente ou em caso de suspeita. Higienize bem as mãos antes de fazer carícias ou pegá-lo nos braços.

  • Normalmente a mamãe oferece 1 lembrancinha para cada família que vai visitá-la, portanto não peça lembrancinhas a mais.

  • Algumas mamães colam umas regrinhas na porta do quarto do bebê com dicas de cuidados que devemos ter. Siga as regrinhas e encare tudo com naturalidade, afinal cercar o bebê de cuidados é uma demonstração de amor !

Para facilitar a vida das mamães o Dr. Reinaldo de Lamare, autor do livro A vida do Bebê, elaborou um cartaz com dicas , para ser fixado na porta do quarto do bebê ou na maternidade . Você também pode aproveitar a ideia e elaborar suas próprias regrinhas , confira :

Clique para ampliar.
É isso meninas ,  e vocÊs , colocaram uma regrinha na hora de visitas na maternidade ? Vocês seguem estas regrinhas ? Comente !

Bjks . =*



Vi no site Conhecendo seu bebê.

3 comentários:

  1. Sempre fui rigorosa na hora de chegar perto da minha filha na maternidade, porque não quero ver ninguem doente haha, e sempre sigo essas regrinhas, pois se eu não gosto que fazem isso comigo não irei fazer com ninguem!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas boas!!!Eu não tinha pensado nestas dicas pra por na porta do quarto do bebê. E como tem gente sem noção, gente que vai visitar nenê e fala alto no quarto, vai gripado, leva criança pra virar a casa de ponta cabeça...pior minha cunhada que levou as 2 filhas e uma coleguinha da filha e as deixou comigo e com o João novinho,elas passaram o dia comigo, que legal e navegando na net, detale o micro fica no quarto do João. Vou colar estas regras!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Veja no YOUTUBE o quadro Etiqueta Urbana com Glória Kalil:
    http://www.youtube.com/watch?v=5BfwZcXjSeA
    Ela é chiquérrima né?

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...