sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos pais



 Oláá meninas , vocÊs sabiam que os paizões são muito importante no desenvolvimento dos filhos ?


No próximo domingo, dia 14 como todas nós sabemos é Dia dos Pais . Não precisa ser aquele que gerou , mas quem deu amor , carinho , ensinou , aprendeu ... Para a formação das crianças , eles têm um papel tão importante quanto o da mãe . Cada um tem sua individualidade , mas todos com uma semelhança : a vontade de ser cada vez mais presente na vida dos filhos .

A psicóloga Cristiany Moraes , especialista em atendimento infantil , explica que a presença do pai supre as necessidades físicas e sociais dos filhos . “ Uma coisa que vem acontecendo, devido às grandes transformações sócio-culturais, é acabar com essa ideia que só a mãe tem que estar sobrecarregada nessas funções de educar, de levar ao médico, à escola. É muito importante quando o pai pode se fazer presente nessa relação ”, diz.

  • Filhos de pais separados
Quando o casal se separa , muitas vezes , os filhos ficam com a mãe e acabam se afastando do pai . Segundo a psicóloga , é possível evitar esse distanciamento : “ Ele perde o contato com o filho porque ele quer. A não ser que seja um caso de alienação parental. Porque a questão do divórcio não é o maior problema. A questão é como isso é transmitido para a criança. Como ela participa dessa relação de divórcio entre os pais ”.

Um conselho da especialista para os casais divorciados é nunca deixar de valorizar a relação pai-mãe-filho. “ O fato dessa criança não morar com ele não impede que ele, um dia, vá buscá-la na escola para almoçar , para fazer um lanche , ir ao cinema, que um dia vá dormir na casa dele ... Isso é fundamental ”, orienta.

  • Carinho e cobranças 
Um dos grandes desafios do pai é equilibrar o carinho com as cobranças . “ O pai deve ser amigo, cúmplice de todas as atividades , em tudo o que ele faz no dia a dia. Mas também deve colocar limites, colocar de castigo, quando for necessário . Cobrança faz parte e é fundamental. Através da cobrança, a criança, o adolescente vai sendo preparado para questão de uma referência do ponto de vista sócio-cultural, de que as coisas não devem ser do jeito que ele quer sempre ”, alerta a psicóloga.


Meu pai me levou em seus braços quando criança, chegou o momento de eu leva-lo.Tiago Augusto da Cunha (mindinho)




Meu pai , a você dedico esse post , que pode não ser nada demais ,
mas que tem grande importância para mim...
Você pode não ter sido um pai "presente" mas é o meu Pai .
o meu Porto seguro , aquele que eu sei que se eu fizer besteira vai me socorrer.
Tantas coisas fiz que te magoaram , tantas outras que você me magoou , mas nada disso importa porque hoje sou mãe e sei o quanto você lutou para ser minha Pãe" é pai você foi meu pai e minha mãe , e agradeço a Deus por ter me dado você como pai . Porque ele sim sabe o que a gente precisa e merece , Eu Mereço você!! Eu amo você , Por Você pai eu Mato e Morro ! Hoje avô da minha filha .

Feliz dia dos pais Meu Gatão " ops agora não só meu mas tbm da pequena Princesa Amanda .

Te amamos .
Parabéns a todos os papais ! E parabéns ao meu pai e ao meu marido , por serem ótimos pais !

3 comentários:

  1. Vai ter sorteio pros papais?

    Hahaha, parabéns pra nós!

    Guilherme Monteiro, papai da Raquel.

    ResponderExcluir
  2. oi querida!
    ai ai dia dos pais é tão legal,né?
    eu adoro comemorar com eles!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. oi chegada
    lindo post
    seu pai é um gatão viu kkkk com todo respeito é claro
    bjs linda

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...