segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fobias do parto



Olá meninas , vamos falar hoje sobre fobias no parto : no começo do terceiro trimestre quando o bebê já se encontra com as estruturas físicas formadas e funcionando , e tendo um bom e rápido desenvolvimento , adquirindo mais peso e mais volume , a sua existência no nosso espaço agora é viável para ele . Então quando chega esse momento a mulher fica muito preocupada em como será o parto e quando será , e ocorre uma mudança na dinâmica psíquica .
Cada dia que passa e fica mais perto do nascimento da criança , o corpo da mulher fica com mais volume , gerando um grande desconforto físico , anda com mais dificuldade , se sente mais pesada , com pouca energia e indisposta para fazer as atividades que antes fazia sem maiores problemas , e não consegue uma posição agradável para dormir .
Algumas mulheres conseguem fazer tudo durante esse período , outras ficam mais limitadas , procuram ficar a maior parte do tempo deitadas descansando . Mas nenhuma delas pode fugir de quando chegar próxima a hora do parto , deixando a maioria com muito medo , mesmo que hoje em dia temos uma evolução obstetrícia , que diminui o risco físico tanto da mamãe quanto do neném !

Mesmo aquela mulher que se prepara durante a gestação para a hora do parto , anseia a chegada de seu filho , também se sente angustiada nesse momento , só que de forma suportável .

E a partir desse sentimento nasce uma confusão , entre uma vontade de que acabe logo a gravidez , e querer estender mais um tempo para dar tempo de se preparar psicologicamente , para a chegada de seu bebê .
Nesta hora todos os sentimentos que a mulher teve no começo da gestação voltam os medos , as angústias , as dúvidas , as incertezas , e no parto ela tem a conclusão de que todos esses momentos não afetaram a criança , e se merece ter um bebê saudável e perfeito .

Manu ainda na barriga !
O parto é quando definitivamente ocorre à separação do corpo da mãe com o bebê , e isso também causa angústia . E uma ansiedade que a mamãe sente e fica o tempo todo pensando em quando será a hora , e como será , ou se vai conseguir assumir este grande compromisso .
Tente se manter calmo e tranquilo nas ultimas semanas da gestação , e quando chegar o momento você vai estar preparada e seu corpo também , e contará com a ajuda de vários profissionais que irão te acolher muito bem .

É isso meninas , e vocês ficaram com medo perto da hora do parto ? Bjks , respondam abaixo !

Fonte: Cuidar do Bebê

2 comentários:

  1. Sim , antes da Ana nascer estava tipo que me cagando de medo da dor do parto , pois minha mae ja tinha comentado sobre .

    Mas depois do nascimento, a dor passou e só foi felicidade !

    ResponderExcluir
  2. Nao tive medo, porque ja havia combinado a cesariana antes de eu engravidar com meu ginecologista. O unico medo que eu tinha era entrar em trabalho de parto e p BB nascesse de parto normal. Pois sofro de parturifobia.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...