sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estrias




Isso é um assunto que no minimo apavora a maioria das grávidas não é mesmo ?!
Pois é mais venho dar uma noticia ainda pior , porque se você tiver tendência a ter , sinto muito mais você terá e não tem óleo ou creme que mudará isso !

Agora para muitas que não tem esse problema ai algumas dicas para evitar esse mal e o porque ele aparece no momento mais lindo de nossas vidas !

As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.




Na gravidez, as estrias costumam surgir à partir do 6 mês e as principais causas estão ligadas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. As áreas mais afetadas costumam ser a barriga e os seios.

Dicas para prevenir-se das estrias:




Dica 1: Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.
 (essa dica até tentei seguir , mas a fome não ajudou rsrs)


Dica 2:Use sutiã de sustentação com alças largas.(tá eu usei mais dormia sem nada , será que ajudou? rsrs)



Dica 3: Escolha uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.(coador de café , eu usei tbm rsrs )



Use cremes com propriedades nutritiva e hidratante, específicos para prevenir estrias, é um ótimo aliado, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas

 
Algumas opções de oleos e cremes estão na Disk Baby <- clique e veja !
 
 
Eu fiquei com muitas estrias na barriga , mas fazer o que né =/ foi por uma boa causa rsrs . 

2 comentários:

  1. Eu abusei de óleo de amendoas e creme p/ gestante, se foi isso q ajudou, eu nao sei ahaha mas na barriga nao tive estrias, porém nos seios sim...foi mta pressão ahaha meu seios nao sao pequenos mas tbm nao sao grandes e aí do nada, puff, a pele nao aguentou, né!? rsrsrss

    bjss!

    ResponderExcluir
  2. Realmente se é pra ter tem mesmo...Eu tive muito nos seios e algumas no bumbum...na barriga Zero...
    Mas eu me untava de oleo parecia que ia ser frita...Fazer o u que né...Mas qdo fico com raiva das estrias olho pra minha filha e a raiva passa rs!Bjus

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...