segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como vestir o bebê no frio

Meninas , esses dias esta um frio de rachar ! (pelo menos aqui na baixada)
Então vim dar umas dicas de como deixar os nossos pequenos sempre quentinhos rsrs , lembrando que deve-se ter em conta que o principal objetivo da sua roupa , mesmo que seja muito bonita kkk , não corresponde à sua função estética , pois as roupas não devem ser selecionadas pelo seu aspecto, mas por outras características mais importantes . 


A principal função da roupa dos nossos pequeninos consiste , essencialmente , em protegê-lo das condições do clima .  


As roupas todas devem ser sempre seguras , e fáceis de vestir e tirar do corpo do bebÊ , sem pertubar os movimentos dele .


Uma questão super importante também é o fato de a roupa ser , preferencialmente , de fibras naturais , como algodão , linho ou lã , porque são materiais absorventes que evitam a acumulação de suor sobre a pele do bebê, mantendo-a seca . Para além de poderem provocar alergias !!


No Inverno deve-se abrigar bem o bebÊ , mas nunca excessivamente , já que o frio é mais prejudicial se o bebê , vestido com demasiada roupa , comece a suar e a sua pele se encontre umida . Uma das melhores formas de prevenir esta situação é recorrer-se à utilização de várias roupas finas em vez de uma muito grossa , mais incômoda , pois pode-se ir , consoante as condições climáticas , tirando as que são excessivas . Embora a roupa de Inverno dependa , obviamente , das características climáticas da região em que se vive , para se decidir o que o bebê vai vestir quando for dar um passeio , deve-se pensar em abrigá-lo aproximadamente da mesma maneira que um adulto que permanecesse em repouso em casa . Numa região de clima temperado , quando ficar em casa , o bebê pode , por exemplo , vestir um body de manga curta de algodão como roupa interior sobre as fraldas e , por cima , um body de manga comprida , igualmente de algodão ou de veludo , caso a temperatura seja mais baixa , complementado com umas meias . Para sair de casa , acrescenta-se um casaco , que o protege do vento e isola o corpo do pequeno , umas botas , luvas e um gorro de lã . À noite , deve-se vestir o bebê com um pijama de uma peça com pés incluídos , para que não fique com frio caso se destape !


É isso espero q gostem das dicas ! Bjks 

Créditos ao site Megapédia.

2 comentários:

  1. Ah, eu sempre apanho na hora de vestir a Sosso quando tá frio. Primeiro porque eu mesmo não sou acostumada com frio, segundo porque ela é calorenta e não quer usar roupa de frio. Daí eu sempre ando com roupa a mais para alguma emergência!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas...
    Minha bebê nasce agora no inverno e é muito bom saber essas coisas...Ainda mais que sou mamãe de primeira viagem...rsrsrs
    bjos
    Amei seu blog

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...