sábado, 16 de abril de 2011

Diferença Entre Gravidez de Menina e Menino

Meninas procurei tudo sobre a diferença da gravidez de um sexo para o outro a pedido da nossa querida leitora josiane que está gravida de um lindo principe e queria saber mais sobre a gravidez de menino então vamos falar logo dos dois né ! rsrs vamos lá

É durante a concepção que se determina o sexo do bebê.




Por volta de 7 semanas, os ovários e testículos começam a se formar no abdome.



Nesse período, os órgãos sexuais masculinos e femininos parecem iguais, já que têm origem nas mesmas estruturas.



Mas, com 9 semanas, meninos e meninas passam a se desenvolver de maneiras diferentes.



Nas meninas, aparece um botãozinho entre a pernas, que se transformará no clitóris. A membrana embaixo desse botão vai se separar, gerando depois os pequenos lábios e a abertura vaginal.



Até 22 semanas, os ovários estão totalmente formados e vão do abdome para a região pélvica. Dentro deles, existem nada menos que 6 milhões de óvulos.



Nos meninos, aquele botãozinho acaba virando o pênis. Ele começa a se alongar mais ou menos na 12a semana. A membrana externa vai se transformar no saco escrotal, onde, mais para a frente, ficarão os testículos.



Com 22 semanas, os testículos estão formados no abdome e já contêm espermatozoides imaturos. Logo, eles iniciam uma longa jornada de descida até o escroto, onde vão chegar no finzinho da gravidez, ou, em alguns casos, só depois do nascimento.



Para confirmar por ultrassom o sexo do bebê, é preciso esperar até 16 ou 17 semanas, porque somente aí dá para visualizar bem os órgãos genitais.



Complicações na gestação de meninos são mais freqüentes
 
Uma antiga crença diz que uma gravidez difícil significa que o bebê será um menino. Isso é folclore, mas nos anos recentes, vários estudos que examinaram dezenas de milhares de nascimentos indicaram que o bebê do sexo masculino tem, na verdade, maior probabilidade de resultar em complicações.




O último estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, examinou 66 mil nascimentos e descobriu que os de meninos tinham freqüentemente complicações, com uma chance um pouco maior de problemas como nascimento prematuro e necessidade de cesariana.



Outros estudos tiveram resultados similares. Um de 2002 investigou mais de 90 mil nascimentos em 1988 e 1999. Foi constatado nele que os nascimentos de bebês do sexo masculino tinham uma chance 1,5 maior do que os do sexo feminino de resultar em dificuldade na saída da cabeça do feto, que ocorre quando ele praticamente pára de descer no segundo estágio do parto, em que a mãe o empurra para fora.



Cientistas apontam que essas descobertas não indicam que nascimentos masculinos são necessariamente de "alto risco", apenas um pouco mais arriscados do que os femininos. Uma razão para isso, ao que parece, é o tamanho maior da cabeça de bebês do sexo masculino. Mas se especula que outros fatores, como níveis mais altos de andrógenos, possam também ser responsáveis por isso.



Como um estudo concluiu, "quando dizemos que 'deve ser um menino' como uma explicação espirituosa de complicações no parto e nascimento, estamos cientificamente mais corretos do que previamente supúnhamos." Estudos constataram que meninos representam um risco um pouco mais elevado de complicações no nascimento.



Também tem aqueles "mitos " de que barriga pontuda é sinal de menino , gravida de menino fica muito mais bonita rsrs isso pra mim é verdade porque a manu me escangalhou kkkk e que gravidez de menina da mais enjoo e nauseas isso foi provado por mim , enjoei os 9 meses uma belezura kkkk
mais o importante é se divertir e curtir a gravidez ao máximo , porque logo você estará com o seu bem mais precioso no colo e sentira falta do barrigão !
 
Josi espero que tenha gostado ! e se você quer ver alguma coisa no blog mande por e-mail que concerteza você verá!

11 comentários:

  1. Achei interessante...
    Flor mudei o nome do blog e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
    me segue de novo nesse novo endereço..
    Obg beijoos

    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai queria saber mais das meninas e vc neste caso e a voz da experiencia. Treinei uma menina e estou gravida de 10 dias rs...Pq sei e sinto que estou, so nao sei se deu certo rs...Tenho dois moleques L I N D O S que fazem sucesso e minhas gravidezes foram praticamente iguais,enjoos a partir da 8 semana que me acabou, quase pirei chegando a internar, nenhuma complicacao nos partos, mesmo cezaria escolhidos por mim mesma , pois o primeiro nasceu com 4 kls e as duas barrigas eram pontuderrimas, literalmente melancias...
    E das meninas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito bonita na gravidez da minha filha. Minha barriga era redonda, enjoei só até os tres meses e meio. No sexto mês comecei com asias... argh. Deu tudo certo tb com minha cesárea, escolhida por mim tb. Agora estopu grávida de novo, passando mal pra burro, os enjoos sumiram 90 por cento, note que isso não é totalmente. Estou com algumas espinhas e me sentindo mal tb de falta de ar, cansaço excessivo, e ainda estou de 4 meses. Dessa vez, to achando que é menino, pois, ao contrario do que foi falado no blog, me dizem que gravidez de MENINO acaba com a mãe não a de menina. Bem, comigo, minha primeira gravidez não foi assim, acho que isso tudo não é uma regra é só probabilidades sabe. Que Deus te abençoe muito querida, e que agora venha uma menina MARAVILHOSA pra vc! Beijão

      Excluir
  3. Ai queria saber mais das meninas e vc neste caso e a voz da experiencia. Treinei uma menina e estou gravida de 10 dias rs...Pq sei e sinto que estou, so nao sei se deu certo rs...Tenho dois moleques L I N D O S que fazem sucesso e minhas gravidezes foram praticamente iguais,enjoos a partir da 8 semana que me acabou, quase pirei chegando a internar, nenhuma complicacao nos partos, mesmo cezaria escolhidos por mim mesma , pois o primeiro nasceu com 4 kls e as duas barrigas eram pontuderrimas, literalmente melancias...
    E das meninas???

    ResponderExcluir
  4. queria saber em relação ao inchaços nos pés muitas pessoas que falam que isso é mais da gestação de menino sera verdade ??
    por que meu pé ta todo inchado mai s minha ultra de 20 semans deu menina no sexo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se eu entendi!
      você prefere acreditar no que falam do que no ultrassom da sua medica? Por favor né...

      Excluir
  5. FOI BOM SABER SOBRE OS RISCOS MAIORES NO PARTO DE MENINOS E REALMENTE TIVE DE FAZER CESARIANA DOS DOIS, QUANTO AOS ENJOOS É PURO MITO POIS OS MEUS DOIS MENINOS QUASE MORRI DE ENJOOS E AGORA ESPERO UMA MENINA E NÃO ENJOEI NENHUMA VEZ!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. FOI BOM SABER SOBRE OS RISCOS MAIORES NO PARTO DE MENINOS E REALMENTE TIVE DE FAZER CESARIANA DOS DOIS, QUANTO AOS ENJOOS É PURO MITO POIS OS MEUS DOIS MENINOS QUASE MORRI DE ENJOOS E AGORA ESPERO UMA MENINA E NÃO ENJOEI NENHUMA VEZ!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Tem coisa ai que é mito!
    eu estou grávida de um menino, minha barriga não está pontuda, e sim, BEMMMM REDONDINHA!
    E eu enjoei os 3 primeiros meses TODOS OS DIAS!
    Asia tive apenas 3 vezes!

    ResponderExcluir
  8. Fiz um ultra com 16 semanas a medica disse que nao dava pra ver o sexo ainda pois nao se formou ainda as genitais....o bebe estava com as perninhas abertas...ela falou que pode ser uma menina, mais logo no final do ultra deu pra tras....falou que era melhor esperar as 22 semanas

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...