segunda-feira, 25 de abril de 2011

As vantagens da amamentação materna

Gente, hoje vim falar sobre as vantagens de amamentar, como talvez muitos não saibam nosso blog é totalmente a favor do aleitamento materno, então resolvi fazer essa postagem para as grávidinhas, treinantes, e mamães de primeira viagem!

O leite vindo diretamente do seio da mãe contém nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem a criança e provêm tudo o que necessita no seu início de vida. O ato de amamentar também supre as necessidades emocionais e diminui a ansiedade de ambos, por meio desse primeiro contato pele a pele e olhos nos olhos.

Fora a grande vantagem do afeto que o ato cria, esse leite ainda protege a criança contra muuuuitos problemas. Segundo a Sociedade de Pediatria de São Paulo, a lista é enorme. O leite materno protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes mellitus, doenças digestivas, doenças crônicas como osteoporose, doença cardiovascular e ateroesclerose, obesidade, meningites, sarampo e outras doenças infecciosas, doenças respiratórias e otites, doenças do trato urinário e cáries. E ainda promove, melhor desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, melhor resposta às imunizações e melhor equilíbrio emocional.

O melhor de tudo isso é que ambos saem ganhando, ou seja, a mãe também sai bem dessa história, pois quem amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa, tem diminuição mais rápida do volume do útero, corre menor risco de hemorragia no pós-parto, ter anemia, contrair câncer de mama e de ovário, é menos propensa à osteoporose, volta ao peso normal mais rapidamente e está protegida de engravidar.

Além de todas essas vantagens físicas nos nenéns e nas mamães, tem a vantagem financeira! Para vocês terem uma idéia, o leite que a mãe produz é suficiente para alimentar o filho até os seis meses de idade, sem necessidade de gastos com água, gás, bicos, mamadeiras, sabão, açúcar, embalagens etc. O leite materno é de graça e está pronto para servir a qualquer hora! Não é ótimo?

Vou aqui mostrar uma tabelinha que mostra a diferença do leite materno, animal e artificial, olhem como o nosso leite é perfeito:


Eu infelizmente não pude amamentar a Manu o suficiente, não vou falar muito disso aqui pois se não o post fica muito extenso kkk, mas vou passar aqui uma das minhas postagens anteriores.(http://hannaedii.blogspot.com/2011/04/frustada-por-nao-amamentar-o-que.html)

É isso, até meninas, bjks.

4 comentários:

  1. Se toda mãe tivesse consciência da importância , não teriamos tantos bebês doentes e mal nutridos , muito bom esse post hanna para mamães de primeira viagem que desistem rápido só por achar que o leite artificial podera substituir ..

    ResponderExcluir
  2. eu mesma tbm não consegui mais nem por isso me sinto menos mãe nao , veja na tv aquela mulher que jogou o bebe na lata do lixo aquilo sim que nao é mae ,,,

    ResponderExcluir
  3. qd entei aki o blog era podrinhuh mas agr tah + q perfo! amando mt aki

    luluh e luanninha ! s22

    ResponderExcluir
  4. Brigada Lu e vc é sempre bem vinda ! Bjks

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários com:

> Ofensas;
> Spam;
> Pornográfia;
> Vulgaridade.

Caso o uso do anônimo for mal utilizado, o mesmo será inativado e o usuário infrator denunciado.

Bjks. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...